CRP 06/78.070

Mirtes Gonzalez

Pessoas que buscam o espaço terapêutico tentam compreender suas próprias alegrias, dores, limitações e descobrir as próprias potencialidades.


Meu compromisso enquanto psicóloga é iluminar essa busca, facilitando a visão dos possíveis caminhos a percorrer.

 

Sou graduada pela Universidade São Marcos, tenho especialização em Terapia de Casais e Famílias. Atuo na área clínica atendendo adolescentes, adultos, casais e famílias. Além disso, faço um trabalho de orientação aos pais sobre os comportamentos de seus filhos.

 

Outro diferencial é a especialização em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) no atendimento psicológico de deficientes auditivos.

 

Especialista em EMDR

Nos últimos anos, tenho aprimorado meus conhecimentos no tratamento e cura de traumas emocionais. Me especializei como Terapeuta em EMDR ("Eye Movement Desensitization and Reprocessing"), técnica americana que utiliza as mais recentes descobertas da neurociência para tratar traumas emocionais. O EMDR tem se mostrado extremamente eficiente no tratamento de inúmeros problemas psicológicos e emocionais, especialmente aqueles relacionados a eventos traumáticos. Essa abordagem promove a ativação de mecanismos de cura do cérebro através da estimulação sensorial bilateral.

 

Uma nova perspectiva se abriu em meu trabalho profissional, o que fez com que me aprofundasse nos estudos e pesquisas deste método revolucionário.

O trauma também é uma memória, é por isso que ele pode ser modificado e, até mesmo, eliminado, levando as pessoas a terem controle das emoções de suas vidas. O mais importante para compreendermos a eficácia do EMDR é entendermos como corpo físico está relacionado ao nosso mental e emocional.

© 2019 por Carol Gonzalez.